19/04/2024

Brasil é um dos países com menor penetração de TV paga

Entre os países da América Latina, a Argentina é a que mais alcança clientes.

A consultoria Business Bureau publicou, nesta semana, alguns números sobre a TV por assinatura nos mercados da América Latina. De acordo com o estudo, a Argentina foi o país com maior penetração de TV paga em 2017. Já o Brasil? Ficou em oitavo lugar.

A Argentina teve a penetração do serviço em 78% do país e foi seguida por Venezuela (76%), Caribe (73%), Uruguai (67%), México (67%), Chile (63%), Colômbia (58%), Equador (43%) e só então Brasil, com 37%.


O levantamento não considerou o Paraguai e Brasil país ficou atrás somente do Peru (35%) e da Bolívia (22%). De acordo com os recentes dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de assinantes no país de fato está diminuindo cada vez mais.

LEIA TAMBÉM:
Outros dados divulgados foram em relação ao custo da assinatura com operadoras de TV da América Latina. Considerando dólares norte-americanos pela taxa de câmbio de cada país até dezembro de 2017, o Uruguai aparece no topo dos serviços mais caros, com assinatura média de US$ 36 por mês.
Ainda mais caro que o Brasil – com valor cotado em US$ 27 – está o Chile e a Argentina, que, na média, têm assinatura de US$ 34 e US$ 33, respectivamente. E entre os mais baratos está o México, com US$ 16 mensais, e a Colômbia (US$ 17).
Em relação à pirataria, a Bolívia foi o país com a maior incidência de usuários conectados ilegalmente aos conteúdos de TV: 26%. No Brasil, foi 18%. Já a menor pirataria foi registrada no Uruguai.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários