29/03/2024

SKY vai oferecer conteúdo da Netflix em pacotes de TV na Europa

Empresa europeia de televisão toma atitude após notar migração de clientes da operadora de TV paga para a Netflix.

Não é a SKY que conhecemos no Brasil, mas também é uma operadora de TV por assinatura. A rede de TV SKY, que transmite conteúdo para vários países da Europa, afirmou que oferecerá um novo pacote aos seus clientes, desta vez incluindo conteúdos da Netflix.

Dessa forma, séries como “The Crown”, “Black Mirror” e “Stranger Things”, que são uma exclusividade da conhecida provedora de filmes e séries via streaming Netflix, passariam a ser incluídas na oferta de entretenimento da operadora.


A ação é uma forma de se aproximar da empresa, que já tem 118 milhões de assinantes, cada vez se torna mais popular pelo mundo e hoje é, facilmente, considerada uma concorrente das operadoras de televisão por assinatura.
Afinal, quantos já não decidem cancelar o pacote de TV fechada para assistir às séries e aos filmes da Netflix? Muitos dos conteúdos são originais e têm feito sucesso, e ainda há inúmeros títulos para escolher.
LEIA TAMBÉM:
“Ao colocar o conteúdo da Sky e da Netflix lado a lado, juntamente com programas da HBO, Showtime, Fox e Disney, estamos tornando a experiência de entretenimento ainda mais fácil e simples para nossos clientes”, afirmou o presidente-executivo da empresa, Jeremy Darroch.
A parceria, que deve chegar na Grã-Bretanha e Irlanda ainda neste ano, será colocada em prática para os clientes a partir de uma nova plataforma, chamada “Sky Q”. Após um primeiro lançamento, outros países, como Alemanha, Áustria e Itália, também devem receber a novidade.
O assunto pode estar longe de ser um fato isolado. De fato, se muitos começarem a abandonar as operadoras para assistir à Netflix na TV, algo possivelmente terá que ser pensado e feito para reter esses clientes, seja no valor da mensalidade ou em um possível acordo.
Mas, quanto à SKY do Brasil, o diretor da empresa, Ricardo Miranda, já afirmou que não enxerga a Netflix como uma concorrente direta, uma vez que ela seria mais concorrente de HBO ou Telecine. Ou seja, é possível incorporar, na grade da operadora, conteúdos de filmes e séries, ainda que da Netflix, se houver um acordo.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários