28/03/2024

Conheça a companhia aérea que era a cara do TIM beta

Logotipo do avião tem traços vermelhos e azul estampado, assim como o da TIM.



Você pode nunca ter ouvido falar na empresa, mas a Beta Cargo foi uma companhia aérea brasileira fundada em 1994. A grande curiosidade é que seu logotipo é extremamente parecido com o da TIM: nas cores azul e vermelho e com nome que, bem, é inclusive nome de plano da operadora.


O TIM Beta é o popular plano da TIM que oferece 10GB a 20GB de internet por R$ 50 mensais. E não é que o “Beta” já foi até estampa de avião?








No caso da BETA Cargo, cujo nome original era Brasil Express Transportes Aéreos S/A, a área da empresa era totalmente diferente e sem ligação com a de telefonia. A companhia era especializada em transportes aéreos de carga, iniciou suas atividades em 1996 e encerrou em 2010. Desde então, seus aviões foram desmontados e leiloados pelo Brasil.



LEIA TAMBÉM:

É claro que tudo não passa de uma grande coincidência, mas repare bem no logo da BETA Cargo e da TIM. Além das cores, extremamente semelhantes no tom de vermelho e azul, é possível ver que até as três listras vermelhas existem, inclusive bem parecidas com a logomarca antiga da operadora.
Faz dois anos que o logo da TIM mudou, em janeiro de 2016. Antes com volume, em itálico e com efeitos de cor e luz (assim como a da BETA Cargo), o novo logotipo tornou-se plano e mais simples, com dois traços cortados.
No espaço em branco entre o traço vermelho, forma-se um “T”, de TIM. Mas, se nos basearmos nos símbolos da cultura chinesa, mais especificamente no Feng Shui, vemos que o mais recente símbolo da TIM está entre um dos oito trigramas do chamado Ba Gua. Bem parecido com o que representa a palavra “montanha”. E afinal, o que isso quer dizer?

14 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários