1 milhão de GB compartilhado entre clientes pré e controle da Vivo

Seis meses depois do lançamento, Vivo destaca marco da funcionalidade que permite que clientes compartilhem internet com amigos.

Em agosto do ano passado, a Vivo lançou o recurso de compartilhamento gratuito de internet entre seus clientes de planos controle e pré-pago pelo Vivo Turbo. Seis meses depois da novidade, a operadora anuncia que 1.3 Petabyte de internet já foi compartilhada no período de 8 de agosto a 19 de fevereiro.

Em outras palavras, petabyte vem depois de byte (B), kilobyte (KB), megabyte (MB), gigabyte (GB) e terabyte (TB) e, nesse caso da Vivo, foi mais de 1 mil TB ou 1,3 milhão de GB compartilhado. Segundo a Vivo, o volume equivale ao consumo de internet de todos os seus assinantes móveis da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no mês de dezembro.



Em relação ao tipo de cliente que mais utiliza a funcionalidade, criada com base em uma era de economia colaborativa, 60% são assinantes de planos controle.
A operadora aproveita o marco para destacar que o compartilhamento de internet foi criado para mudar a forma como seus clientes gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, com novas possibilidades para que se mantenham conectados.

Através dele, clientes pré-pagos Vivo Turbo e os de planos controle podem pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam pré ou controle, tudo pelo aplicativo Meu Vivo, que não consome nada da franquia para navegar.

LEIA TAMBÉM:

O mínimo a ser compartilhado é 50MB e a validade é até às 23h59 do dia seguinte ao recebimento.
Como usar o compartilhamento
Para pedir internet para amigos e familiares, basta acessar o Meu Vivo, clicar em “Peça internet aos seus amigos” e fazer a solicitação para até cinco números.

O cliente poderá consultar em sua tela de consumo a quantidade de internet recebida, apresentada em separado de seu pacote original.

Para compartilhar, o cliente também deve acessar o Meu Vivo e clicar em “Compartilhe internet com amigos”. Depois, basta informar o número do telefone de quem vai receber internet e selecionar a quantidade a ser enviada.

Nesse caso, o usuário pode distribuir todo o saldo disponível ou apenas uma parte, para quantas pessoas quiser.

10
Deixe um comentário

avatar
9 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Fabio Luiz PamplonaglaysonbrunoMoyses FranciscoMouraQuem sou eu Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Adriano Daniel Dapper
Visitante

Vivo sendo expert.

Quem sou eu
Visitante

Garanto que na Claro foi bem maior…4G da Claro e top…aqui em vila velha – es chego medir 30MB de velocidade…viva Carlos Slim.

Unknown
Visitante

Vivo sendo vivo. Os clientes tem que mendigar Internet, pois a franquia do plano é ridícula.

ROBERTO SANTOS NETTO
Visitante

Vivo nem de graça, todos os planos das concorrentes estão muito melhor do que da vivo, muito caro, se gaba do sinal, conversa fiada, existe lugar em São Paulo que o sinal e horrível, exemplo, em um hotel fazenda em Mairipora o meu Claro tinha sinal, o vivo de outro hóspede estava sem sinal.

Quem sou eu
Visitante

Viva Carlos Slim.

Fabio Luiz Pamplona
Visitante

VIVO MERCENÁRIA! PLANOS ABSURDAMENTE CAROS E A COBERTURA EM MUITOS LUGARES DEIXA BEM A DESEJAR. MAIS PROPAGANDA QUE QUALIDADE REAL!

Moura
Visitante

Esse é o plano Vivo Mendigo. Você fica se humilhando para os outros, pedindo uma esmola em giga bytes. Deus me livre!

Moyses Francisco
Visitante

Vivo ganância e a visão medíocre.

glaysonbruno
Visitante

VIVO lixo como pode um cliente VIVO TURBO , ou VIVO CONTROLE compartilharem internet?? com essa esmola de dados? Meu Deus. COMO pode ainda ser a maior operadora ??? Nem whats ela oferece sem descontar da franquia. VIVO lixo , mercenária. TO FORA!!!!!!!!!!!!!!!

Fabio Luiz Pamplona
Visitante

LIXO! OPERADORA DESATUALIZADA NO CONTEXTO DOS USUÁRIOS DE INTERNET!