28/03/2024

Vivo posta vídeo sobre LGBTfobia e incentiva debates saudáveis

#ChegaDisso é a websérie divulgada pelo portal Dialogando em homenagem ao Dia da Internet Segura, comemorado toda 2ª terça-feira de fevereiro.



Ontem, dia 6 de fevereiro, foi comemorado, em mais de 100 países, o Dia da Internet Segura. E para incentivar o debate saudável sobre o melhor uso das tecnologias, a Vivo, por meio do portal “Dialogando”, estreou uma websérie chamada #ChegaDisso.


O tema do primeiro vídeo foi a LGBTFobia na internet e teve a participação da drag queen Lorelay Fox, do perfil “Para Tudo”, da rede social Instagram. Assista:



Ao todo, serão quatro vídeos publicados, um a cada terça-feira de fevereiro, em homenagem à data que busca com que as pessoas não vivam situações de risco na internet.

LEIA TAMBÉM:

Assim como mostrou o primeiro episódio, a ideia da websérie é trazer influenciadores digitais para narrar casos relacionados aos temas de LGBTfobia, fraude em compras pela internet, privacidade e ciberbullying, como se tivessem sido vividos por eles.

No fim do vídeo eles revelam que, na verdade, a história não é deles. Mas que poderia ter sido, assim como acontece com muitos diariamente na internet. Além de Lorelay, participarão os influenciadores Cacai Bauer, Gabi Oliveira e Geek Antenado. Todos poderão ser acessados no Portal Dialogando e no canal de YouTube da Vivo.

“Entendemos que esses temas estão sendo recorrentes no dia a dia na internet e nossa proposta é, por meio do Dialogando, ajudar a promover a conscientização sobre as consequências desses crimes, e não apenas para quem é vítima nessas situações, mas também para todo o coletivo”, afirma Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários