28/03/2024

Líder em 4G no Paraná, TIM expande rede para mais 20 cidades

São 347 cidades cobertas pela tecnologia da TIM no estado e mais de 3 mil no Brasil.



Assim como prometeu no final do ano passado, a TIM expandiu a cobertura do 4G para mais 20 cidades do Paraná nesse início de 2018. Agora, 347 municípios estão cobertos pela rede de quarta geração no estado.


As cidades contempladas foram: Doutor Ulysses, Pien, Antônio Olinto, Cruz Machado, Palmital, Pinhão, Rio Azul, Cruzmaltina, Salto do Itararê, Porto Rico, São Manoel do Paraná, São Tomé, Três Barras do Paraná, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Mariópolis, Palmas, Pato Branco e Salto do Lontra.



O uso da faixa de 700 MHz também foi ampliado no estado. Somente em janeiro, mais nove cidades receberam a rede 4G nessa frequência mais baixa, que permite o aumento da velocidade e o maior alcance da cobertura. 
LEIA TAMBÉM: 
Conforme a operadora anunciou em seu último balanço financeiro, a cobertura 4G da TIM já ultrapassa as 3 mil cidades em todo o Brasil. O número representa 91% da população urbana. São 27,6 milhões de usuários 4G e 19,1 milhões no 3G. 
Além do Paraná, o quarto estado que a TIM mais tem antenas (ERBs/Estações Rádio Base), a operadora também é líder em cobertura em Alagoas, no Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Santa Catarina, de acordo com apuração divulgada pelo Minha Operadora em dezembro de 2017.

13 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários