29/03/2024

Assinantes da Claro TV reclamam sobre falta de legendas

Vários canais aparecem sem opção de ativar ou desativar legendas eletrônicas, ao contrário do que acontece com outras operadoras, inclusive a própria NET.

Alguns assinantes da Claro TV estão reclamando sobre um problema que já é relatado há um bom tempo: a falta de legendas eletrônicas nos canais da operadora.

As reclamações envolvem inúmeras situações: legendas eletrônicas com defeito, sem possibilidade de retirá-la, como acontece com as legendas fixas, queimadas ao vídeo, áudios com atraso ou a falta total de legenda nos canais.




De acordo com relatos de clientes da Claro, ao entrar em contato com o suporte da operadora, a resposta é sempre a mesma: que a ausência de legendas é culpa das programadoras dos canais. 

Acontece que as outras operadoras, como NET, SKY, Oi TV e Vivo TV, geralmente possuem a opção de legendas nas mesmas emissoras, com as mesmas programações.

LEIA TAMBÉM:



Em algumas respostas da empresa no site Reclame Aqui é possível perceber exatamente este retorno. Em alguns casos, é citado que a negociação comercial entre a Claro e a Warner, por exemplo, não contempla a disponibilização de legendas, enquanto as outras operadoras oferecem essa opção.

Em canais como a Warner Channel, de fato, não há opção de legenda, com as programações todas dubladas, sendo que nem todos os assinantes gostam desse recurso e iriam preferir assistir séries e filmes com o som original. Outros canais com o mesmo problema são a Universal Channel, Discovery, HBO, Max, Megapix, Telecine Cult, TNT HD, AXN, Sony HD, entre outros. 

Há casos, também, em que os canais em HD têm a legenda, mas a mesma programação no canal SD não tem.

Como muitos atendentes e até mesmo técnicos, ao fazer a visita na casa do cliente, não sabem muito bem como se posicionar diante desse problema, geralmente sem nenhuma solução aparente, a dica é observar o problema antes mesmo de contratar. Ou seja, questionar a operadora sobre a disponibilidade de legenda nos canais, principalmente se estiver contratando o pacote para assistir a algum canal ou programação em específico.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários