28/03/2024

4G da TIM é ativado em mais seis cidades paulistas

Operadora aproveita anúncio para afirmar que faixa de 700MHz estará disponível no estado de São Paulo ainda em 2018.

Depois de informar a chegada do 4G em 20 cidades do Paraná em fevereiro, a TIM anunciou, nesta segunda-feira (26), a expansão da rede de quarta geração para seis cidades de São Paulo.


São os clientes das cidades de Arco-Íris, Oscar Bressani, Parisi, Redenção da Serra, Santa Isabel e São José do Barreiro que agora contam com a tecnologia, não precisando mais utilizar somente o 3G para acessar a internet.


Segundo a operadora, os clientes desses municípios terão qualidade maior para navegar na internet da TIM. “A operadora foi a pioneira na agregação de três frequências utilizadas no 4G (1800 MHz, 2600MHz e 700 MHz, nos locais onde já houve a ativação), melhorando principalmente a experiência indoor de navegação móvel de seus usuários”, informou em nota para a imprensa.
A TIM está operando na faixa de 700MHz em aproximadamente mil cidades, entre elas Brasília (DF), Campo Grande (MS), Teresina (PI), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC). Esta é uma nova faixa, que permite aumento substancial da cobertura 4G, e estará disponível para o estado de São Paulo a partir do segundo semestre de 2018.
LEIA TAMBÉM:
Como utilizar
Para utilizar a rede de quarta geração da TIM, o cliente precisa estar em uma área coberta pelo 4G, possuir um aparelho compatível com a tecnologia e TIMChip 4G.
No anúncio de hoje, a TIM destacou a oferta do TIM Pré de 1,5GB de internet para navegar, ligações TIM-TIM ilimitado, 100 minutos para qualquer operadora e WhatsApp à vontade por R$ 14,99 por semana. O plano também permite o acesso ao TIMmusic by Deezer sem desconto da franquia.
O acesso à cobertura detalhada do 4G e da faixa 700MHz da TIM está disponível no site oficial da operadora, em www.tim.com.br/portasabertas.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários