28/03/2024

Telefónica é eleita a segunda operadora mais admirada do mundo

Ranking da revista Fortune foi realizado com executivos de 30 países, que também elegeram a empresa como a 1º melhor do setor entre as europeias.

A Telefónica, que tem a Vivo como marca comercial no Brasil, foi eleita a segunda operadora de telecomunicações mais admirada do mundo, segundo o ranking anual “The World’s Most Admired Companies”, da revista Fortune. Atrás apenas da norte-americana AT&T, ela ficou em primeiro lugar entre as operadoras europeias do setor.

A pesquisa envolveu 52 setores diferentes, entre eles o de telecomunicações, que incluiu oito empresas conceituadas e que foram avaliadas em nove critérios. Os responsáveis pela análise foram 3.900 executivos, analistas, diretores e especialistas em 30 países.


De 10 pontos, a Telefónica conseguiu a média de 6,45 e ultrapassou grandes concorrentes, como a Vodafone (6,40), a Orange (5,18), a América Móvil (5,06), cujas marcas Claro, Embratel e NET fazem parte do grupo, e a Deutsche Telekom (5,12).

A AT&T, única a ficar à frente da Telefónica e a primeira mais admirada em telecom, alcançou 7,05 pontos, na 49ª posição no ranking geral das empresas.

Entre os critérios avaliados que qualificaram a operadora estiveram a inovação, a gestão de pessoas, a responsabilidade social e a qualidade de gestão. Mas o grande destaque ficou para a qualidade de produtos e serviços, a competitividade global, o valor de investimento a longo prazo e a solidez financeira.
A Telefónica também foi a única empresa espanhola a aparecer no ranking dentre todos os setores. 
LEIA TAMBÉM:

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários