19/04/2024

Oi lança campanha ‘engraçadinha’ sobre atendimento ao cliente

Novos vídeos refletem investimento cada vez maior da Oi em atendimento pelo aplicativo e tiram sarro das ligações feitas para operadoras; assista.

Em 2017, a Oi lançou 10 vídeos apresentados por Marcelo Tas sobre a “Minha Oi”, com explicações sobre cada funcionalidade do aplicativo. Neste ano, a operadora resolveu estender seu humor na internet e lançar mais sete vídeos em uma nova campanha que fala justamente sobre o autoatendimento dos clientes.

Todos os vídeos foram feitos para a web e por isso mostram cenas engraçadas de pessoas comemorando que facilmente viralizariam se compartilhadas pelos usuários. A ideia é mostrar como o cliente se sente feliz ao dispensar o atendimento por telefone com sua operadora.










A companhia continua investindo no aplicativo Minha Oi, que pode ser substituído por uma (ou várias) ligações à operadora, já que, através dele, é possível trocar minutos e internet dos planos pré-pago e controle, assim como emitir a 2ª via de conta, copiar código de barras e resolver outras demandas diretamente pelo aplicativo.



Um dos vídeos também destaca a funcionalidade “Técnico Virtual”, que oferece suporte técnico para banda larga, fixo e TV por assinatura, também sem precisar recorrer ao atendimento telefônico. Em outubro, o serviço já tinha evitado mais de 1 milhão de chamadas ao suporte da Oi. 



Assista a todos eles abaixo:



O vídeo de apresentação, chamado de “Velocidade da Vida”, mostra que, enquanto o cliente espera para ser atendido por algo simples, milhares de situações acontecem no mundo. Centenas de bebês nascem, bilhões de pessoas dormem, acordam, tomam café, tiram selfies, beijam, postam e curtem nas redes sociais. “15 pessoas viram celebridade (…) e 15 deixam de ser”, diz um trecho da mensagem.





Também ao mostrar a animação das pessoas ao dispensar o atendimento pelo telemarketing, seja para anotar o protocolo, repetir o CPF, ligar para pedir a 2ª via ou ficar ouvindo a musiquinha de espera, os vídeos podem ser percebidos como uma crítica ao atendimento da própria operadora e de suas concorrentes. Ao mesmo tempo, também exalta a importância dos serviços de autoatendimento.



A campanha foi criada pela agência NBS e trouxe, mais uma vez, a participação do apresentador Marcelo Tas.



2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários