28/03/2024

Oi amplia patrocínio de atletas para garantir visibilidade de marca

Os skatistas Pedro Barros e Letícia Bufoni entram no time de atletas patrocinados pela Oi, junto com surfistas como Gabriel Medina; veja os eventos do ano.

A Oi anunciou, nesta semana, a ampliação de seu time de atletas ao incluir Pedro Barros e Letícia Bufoni, do skate mundial, em seu patrocínio. Há anos a operadora patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas como uma das formas para garantir visibilidade para a marca Oi.

A nova dupla se junta aos surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual vice-campeão mundial de surfe adaptado, todos com patrocínio renovado. 






“O patrocínio ao esporte é um pilar fundamental dentro da estratégia de marketing que traçamos para a companhia. Com este patrocínio esportivo, acreditamos que a marca Oi ganha visibilidade e fica mais valorizada e reconhecida”, afirma o presidente da companhia, Eurico Telles. 
Para o ano de 2018, a Oi vai apoiar várias iniciativas esportivas espalhadas pelo Brasil, e o calendário será aberto nesta quarta-feira (24) com o Oi Park Jam. Durante cinco dias, o Édem Skatepark, na Praia Brava, Itajaí (SC), recebe o skate nacional e internacional na modalidade Park, que fará parte dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. Será a primeira vez que a pista, inaugurada há pouco mais de um ano, terá uma competição internacional.
Novos atletas
Segundo a Oi, a paulista Letícia Bufoni é o grande nome do skate feminino na atualidade. Já ganhou três medalhas de ouro nos X Games e foi a primeira campeã do Street League. Aos 24 anos e especialista na modalidade Park, é o grande nome para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2020.
Já Pedro Barros, skatista catarinense, ganhou seis medalhas de ouro no X Games, principal campeonato de esportes radicais do mundo. Em 2016, ele concorreu ao prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, na categoria “Esportes de Ação”.
Eventos de projetos patrocinados pela Oi
A Oi também aproveita para destacar que, além dos atletas e eventos patrocinados, apoia projetos sócio-educativos esportivos por meio do Oi Futuro, assim como outros eventos ligados à cultura urbana. Veja abaixo o calendário completo de eventos e os principais projetos patrocinados pela operadora, conforme enviado pela assessoria de imprensa da Oi:
Oi Park Jam
O evento vai acontecer no Édem Skatepark com skatistas nacionais e internacionais, na modalidade Park, que fará parte dos Jogos Olímpicos daqui a dois anos. O campeonato contará com a participação do hexa campeão mundial Pedro Barros e outros grandes nomes da categoria. Além da competição, o evento contará com uma programação de entretenimento. De 24 a 28 de janeiro, na Praia Brava, Itajaí, em Santa Catarina.
Oi Rio Pro
Etapa brasileira do circuito mundial de surf, que reúne os principais atletas da modalidade. Em Saquarema, no Rio de Janeiro, de 10 a 19 de maio.
Oi Skate Total Urbe Open
É a maior competição mundial de Street Skate da América Latina, válida como etapa do circuito mundial da WCS e para o ranking brasileiro de Street Skate profissional da CBSK e da FASERJ. Em 2018, as disputas acontecerão em novembro, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 
Jogos Cariocas de Verão
Evento do calendário oficial da Cidade do Rio reúne competições esportivas de 15 modalidades, disputadas por atletas amadores e profissionais. De 01 a 11/03  Praça do Ó e Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Oi Digital Surf
Maior campeonato digital de surfe que acontece nas redes sociais e engaja não somente novos talentos do surfe, mas também todo o grande público de fãs do esporte. Os juízes e influenciadores da Oi serão o Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Silvana Lima.
Principais projetos apoiados pelo Oi Futuro
O Oi Futuro completa a atuação da Oi no esporte, apostando nele como um caminho para a cidadania e a educação. O instituto apoia projetos de diversas partes do país que conectam pessoas e promovem a inclusão, potencializando o desenvolvimento pessoal e coletivo. Desde a criação do Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado, em 2007, mais de 110 projetos receberam apoio do Oi Futuro, resultando em mais de 25 mil beneficiados.
Para 2018, o Oi Futuro anuncia apoio a sete projetos sócio-esportivos, que vêm integrar a rede de iniciativas do instituto:

  • Casa Rio Surf Social – CADES (RJ)
Oferece treinos de surfe e atividades de skate para 80 crianças e adolescentes de escolas públicas, promovendo a conscientização corporal, ecológica e cidadã.

  • + Esporte – Associação de Cultura Esporte e Lazer Movimenta Brasil (MG)
Oferece oficinas esportivas nas modalidades skate, basquete, vôlei, handball e futsal para 245 adolescentes alunos de escolas públicas de turno integral.

  • Escola do Coral de Bodyboarding – Instituto Viva Vida (ES)
Promove de bodyboarding para 80 crianças e adolescentes moradores da quinta região do município de Vila Velha (Grande Terra Vermelha), promovendo saúde mental, física, emocional e integração social através da prática esportiva.

  • Esporte + Educação = Cidadania V – Instituto Brasil Igualdade Social IBIS (MG)
Promove a inclusão social por meio de prática do Judô, para 120 crianças e adolescentes alunos de escolas de Santana do Paraíso.

  • Ídolo Social III – Instituto Anderson Varejão (ES)
Oferece atividade esportiva na modalidade basquetebol para 160 crianças e adolescentes da rede básica de ensino, em Vitória, utilizando a metodologia do Instituto Anderson Varejão.

  • Xis Game – Manobra para o Futuro – Associação de Cultura Esporte e Lazer Movimenta Brasil (MG)
Oferece aulas de skate em espaços públicos para 120 adolescentes e jovens no contra turno escolar, criando uma estratégia de promoção do esporte e transformação social. O projeto intercâmbio de experiências entre jovens de diferentes pistas da região metropolitana.

  • Skate: Inclusão e Transformação Social – Instituto André Franco Vive (SP)
Dá acesso à prática esportiva a 240 crianças e adolescentes por meio da modalidade skate, como ferramenta educativa, de lazer e de socialização.
LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários