Claro, TIM e Vivo pagam juntas indenização por falha em portabilidade

Como as três operadoras jogavam o problema uma na outra, o juiz determinou que a multa de R$ 10 mil seja dividida entre elas.

Somente em 2017, as pessoas pediram a portabilidade numérica para outra operadora 7 milhões de vezes. Na grande maioria, com sucesso. Mas uma antiga cliente da Claro, que pediu portabilidade para a Vivo em 2013 e uma nova portabilidade para a TIM em 2017, encontrou uma série de problemas depois das mudanças. Após processá-las, as três operadoras terão que dividir a indenização.

Segundo a cliente Clarice Vitorino, depois que realizou a última mudança para a TIM, seu telefone parou de receber ligações de números da Vivo. Quanto à Claro, passou a enviar mensagens eletrônicas alertando sobre a impossibilidade de receber as ligações.



Ela afirmou que não conseguiu resolver o problema diretamente com as operadoras, entrou com um processo e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) condenou as três. Por quê? Todas jogavam a culpa uma para a outra.
A falha no celular da cliente foi confirmada pelo juiz Fernando de Mello Xavier, que explicou que poderia estar acontecendo ou por um erro de portabilidade, ou pela retaliação das operadoras em virtude do pedido. “Existe a falha questionada, e não pode o consumidor ser lesado em virtude da falta de comunicação e presteza entre as operadoras”, disse.
O juiz ordenou que o processo de portabilidade seja concluído em cinco dias e que a cliente possa receber ligações de todas as operadoras. Caso não cumpram, a multa diária será no valor de R$ 100. 
E como todas fazem parte do problema e nenhuma conseguiu comprovar que não contribuiu para a falha de portabilidade, as três terão que pagar a indenização à cliente por danos morais, pelo constrangimento e incômodo. O valor ficou em R$ 10 mil e deverá ser dividido igualmente por Claro, TIM e Vivo.
LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Clawdhyo Shanntos

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo

Isso está acontecendo comigo.
Meu número original era Tim, migrei para Vivo e hoje estou na Oi. Mas meus amigos q são Vivo, não conseguem falar comigo. Anexarei essa matéria em uma possível ação contra a Vivo. É claro q a Vivo, q está causando esse transtorno.

Renato Brito

To Fazendo portabilidade da Claro pra Oi espero que eu não tenha esse tipo de problema