28/03/2024

TIM deve fechar o ano com 3 mil cidades cobertas pelo 4G

Operadora alcançou a meta de 2 mil cidades com cobertura 4G no mês de julho deste ano.

Durante apresentação à imprensa nesta sexta-feira, 8, em São Paulo, o presidente da TIM, Stefano De Angelis afirmou que a operadora fechará o ano levando cobertura 4G a 3 mil cidades brasileiras. O executivo destacou o crescimento rápido da operadora que fechou 2016 cobrindo 1.255 municípios do país. 

De Angelis também afirmou que o 4G da TIM na faixa de 700 MHz, frequência que melhora a estabilidade do sinal, já é oferecido em 750 cidades. O executivo ressaltou que o desligamento do sinal analógico de TV vai possibilitar a oferta da tecnologia com melhor qualidade para os clientes. 

O foco da TIM em 2018 será em ofertas de novos pacotes e benefícios nos planos pós-pagos e também na ampliação da TIM Live, banda larga fixa da TIM, que atualmente opera apenas nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. 

De acordo com dados da consultoria Teleco, a TIM é a operadora com maior cobertura 4G do país e fechou outubro cobrindo 2.551 cidades com tecnologia. Outra operadora que já ultrapassou a meta de 2 mil localidades é a Vivo, que já cobre 2.106 municípios. 

As duas operadoras, junto com a Claro, assumiram o compromisso de fechar o ano com cobertura em pelo menos 2 mil cidades. A Claro é a única que não deve alcançar a marca em 2017, a operadora fechou outubro com cobertura 4G em 1.286 cidades.

LEIA TAMBÉM:

16 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
16 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários