28/03/2024

Programa de internet banda larga contemplará 50 municípios goianos

“Internet para Todos” promete levar internet em 300 municípios que ainda não contam com conectividade no Brasil.

O programa “Internet para Todos”, do governo federal, promete que, dos 300 primeiros municípios que levará internet banda larga no Brasil, 50 deles serão goianos. O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, na última quarta-feira (27). 



A ideia do programa é levar conectividade para 40 mil localidades ao redor do país a partir de janeiro de 2018. Segundo Kassab, trata-se do maior programa de inclusão social do Brasil, resultado do lançamento do primeiro satélite brasileiro, o SGDC, e com parceria que já chega em cinco estados diferentes – o primeiro foi Santa Catarina, mas também foram anunciados São Paulo, Amazonas e Mato Grosso.






O governador de Goiás, Marconi Perillo, apontou que 800 localidades de 99 municípios no estado hoje não contam com banda larga de qualidade. Fato que deve mudar com a conexão do programa, que é feita através da instalação de antenas que recebem o sinal diretamente do novo satélite
Já o diretor técnico-operacional da Telebras, Jarbas Valente, explicou como funcionarão os fundamentos técnicos de convênios municipais. Para ingressar no programa, as prefeituras têm que se cadastrar e oferecer um terreno para a instalação de uma antena, que é garantida de graça pelo governo, mas também a segurança do equipamento e o custo da energia da transmissão de sinal.
O programa está isento de tributos, e é por isso que a banda larga será mais barata do que as tarifas convencionais, com custo em torno de R$ 30 para cada munícipe. 
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários