28/03/2024

Descubra qual operadora lidera em cobertura no seu estado

Entenda a representatividade de Claro, Nextel, Oi, Vivo e TIM em cada estado e região do Brasil com a tabela e os 28 gráficos do Minha Operadora.

Agora que você já sabe quais estados brasileiros possuem mais ou menos antenas (ERBs – Estações Rádio Base), proporcionalmente à área total e o número de chips que cada uma consegue atender, é hora de refrescar a memória e se questionar quanto a um outro assunto.

A operadora que você mais gosta atende ao seu município? Ou você adquire os serviços de outra operadora pela falta de cobertura em sua região? Você pode consultar essa informação sempre que quiser na ferramenta de torres disponibilizada em nosso site, mas, para facilitar, separamos aqui quantas antenas cada operadora têm instalada nos 27 estados brasileiros.






Veja abaixo a tabela com mais detalhes sobre a quantidade de antenas da Claro, Nextel, Oi, Vivo e TIM, as cinco maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil:





Líderes por estado


É verdade o que dizem sobre a Vivo ter a maior cobertura no Brasil. De acordo com os dados atualizados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a operadora lidera em número de ERBs em 14 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Sergipe.



Em seguida vem a TIM, que possui o maior número de antenas em Alagoas, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
Em terceiro lugar aparece a Claro, que já ultrapassou a TIM em número de linhas móveis, mas ainda possui menos infraestrutura, uma vez que é líder de cobertura em apenas quatro estados, incluindo a Bahia, Goiás, Rondônia e Tocantins.
Sobra a Oi, que empata com a Vivo em São Paulo e possui 4.856 antenas instaladas, além de liderar no Maranhão, e a Nextel, que tem a menor quantidade de antenas em 25 estados, com exceção de Roraima e Amazonas, onde a Oi tem a pior cobertura.
Os gráficos abaixo mostram, em percentual, a representatividade de cada operadora de acordo com o número de antenas que elas possuem em cada estado do Brasil e também por região. Veja como anda a cobertura de sua operadora e das concorrentes no seu estado:

Por região
Em relação à oferta de antenas por região, a Vivo lidera no Norte, Nordeste e também Sudeste, apesar de ficar bem próxima da TIM. 
A Claro é líder no Centro-Oeste, enquanto a TIM se destaca na região Sul do país. A Oi se mantém praticamente intacta na soma dos estados, com representatividade entre 20% e 22% em todas as 5 regiões. A Nextel tem maior participação na região Sudeste.
Veja todos os percentuais:

Clique aqui e veja os dados que mostram quais estados têm as menores e maiores coberturas do Brasil!

LEIA TAMBÉM:
>> Veja quais estados têm as menores e maiores coberturas do Brasil
>> TIM perde mais de 417 mil clientes e Claro se destaca em outubro
>> Projeto prevê conexão ao usuário, mesmo sem cobertura das operadoras

28 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
28 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários