16/04/2024

Moradores estão há mais de uma semana sem sinal da Vivo e da Claro

Problema no sinal de internet das operadoras acontece na cidade de Uiramutã, em Roraima.

Usuários das operadoras Vivo e Claro reclamam que já estão há mais de uma semana sem sinal de internet em Uiramutã, cidade localizada no Norte de Roraima. Segundo informações, os cidadãos conseguem utilizar o serviço de SMS e realizar ligações, mas não conseguem acessar à internet.

De acordo com a declaração de moradores ao G1, a falta de sinal é recorrente, mas nunca durou tanto tempo. Eles também teriam sido informados pelas operadoras que o sinal estava normal, sem sofrer nenhuma interferência. 



Os consumidores também afirmaram que acionaram a Anatel, mas que até então o problema não havia sido analisado pela agência. Até o momento, nem as operadoras, nem a agência se manifestaram sobre o caso.  

Nos estados do Norte do país, as quedas de sinal e apagões são mais frequentes. No fim do mês passado, um apagão telefônico atingiu o Acre, afetando clientes das quatro principais operadoras, que ficaram mais de 24 horas sem acesso à internet e sem conseguir fazer ligações. Depois de alguns dias, foi vinculado que o problema havia ocorrido por conta de um duplo rompimento em um cabo de fibra óptica da Oi. Com informações do G1.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários