29/03/2024

Chineses apresentam proposta para comprar a Oi

Representantes da China Telecom e do fundo TPG devem formalizar proposta de compra da Oi nesta quarta-feira, 1.

Nesta quarta-feira, a Advocacia-Geral da união (AGU) deve receber representantes da China Telecom e do fundo TPG para negociar uma proposta de compra da Oi. Os chineses afirmam que a operadora precisa de R$ 10 bilhões em dinheiro novo para tornar viável o acordo. 

Grace Mendonça, ministra da AGU, que comanda o grupo de trabalho do governo, que busca soluções para a situação financeira da companhia, está viabilizando um plano alternativo para agradar credores e acionistas da empresa. 

Até o momento, apenas alguns fundos de investimentos, que são credores da Oi já apresentaram propostas de aporte de capital com a injeção de até R$ 4 bilhões, o que para os chineses é insuficiente. 

Os chineses planejam comprar a operadora dentro de algumas condições como a aprovação de uma lei que transforme a concessão de telefonia em autorização e a negociação separada da dívida da empresa com a Anatel. 

A China Telecom pretende aumentar a capacidade das redes da Oi aumentando o uso de fibra óptica em sua rede, implantando o equipamento até a casa dos clientes nos principais centros urbanos. Com informações da Folha de São Paulo. 

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários