28/03/2024

Anatel aprova reajuste dos planos básicos de telefonia fixa

Tarifas de telefonia fixa caíram 3,96% nos últimos 12 meses. 

Nesta segunda-feira 6, a Anatel anunciou que publicará amanhã, 7, o reajuste dos planos básicos  de telefonia fixa, alterando os valores da assinatura mensal, habilitação e minutos de ligações locais e nacionais. 

As tarifas das operadoras Sercomtel, Algar Telecom, Claro e Oi foram reduzidas, apenas as tarifas da Telefônica Vivo obtiveram aumento, confira os valores:

  • Sercomtel: -0,02%
  • Algar Telecom: -0,24%
  • Telefônica Vivo: 0,76%
  • Claro (Embratel): -0,10%
  • Oi (Telemar): – 024%
O reajuste foi definido na última sexta-feira, 2, em reunião do Conselho Diretor da Anatel. Por lei, as operadoras de telefonia fixa são obrigadas a divulgar os novos valores das tarifas em jornais de grande circulação e nos portais das empresas, até dois dias antes da aplicação. 

Do total de clientes de telefonia fixa, quase 3,5 milhões de usuários usam o plano básico da Oi, pouco mais de 818 mil da Telefônica Vivo, cerca de 58 mil da Algar Telecom e mais de 12 usuários utilizam o serviço da Sercomtel. Na Claro, clientes sem planos contratados, pagam os valores do plano básico, de acordo com o Código de Seleção da Prestadora (CSP) para ligação interurbana. 

 Segundo o conselheiro Leonardo de Morais, relator do processo na Anatel, as tarifas do serviço caíram 3,96% nos últimos 12 meses. 

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários