29/03/2024

Vivo cumpre promessa e entrega cobertura 4G para 2 mil cidades

Número representa a cobertura de 75,7% da população urbana no Brasil, e destaca o primeiro estado com alcance total da tecnologia.

Promessa é dívida: a Vivo, assim como a TIM, havia prometido que, até o final de 2017, expandiria o 4G para 2 mil cidades. Nesta terça-feira (31), a operadora anunciou que bateu a meta no dia 27/10, com 2.007 cidades cobertas, onde vive 75,7% da população urbana brasileira.

A Vivo também aproveitou para destacar que continua na liderança no segmento de internet móvel com o 4G, com quase 34% de market share em agosto, e que já oferece 4G em 100% da área urbana do Espírito Santo, o primeiro estado a ter a totalidade em cobertura da quarta geração de internet.
Através da frequência de 700MHz, que auxilia, inclusive, na oferta da tecnologia de chamadas de voz por 4G (VoLTE), a Vivo implantou a tecnologia 4G em 218 municípios somente neste ano. O 4G+, que oferece até duas vezes mais velocidade à navegação convencional, chegou em 97 cidades, cobrindo 26 capitais no Brasil. 
Conforme divulgado na última quinta-feira (26) pelo Minha Operadora, a Vivo também anunciou que dobraria o número de cidades com cobertura 4G na faixa de 700MHz até novembro. Ou seja, de 200 cidades, a tecnologia passaria a ser disponibilizada em pelo menos 400.
Quanto aos planos com franquia de dados, a operadora afirma atender a todos os perfis de clientes: com o Vivo Controle e pré-pago Vivo Turbo, que incluem serviços digitais e compartilhamento de internet gratuitamente; e o novo portfólio dos planos Vivo Família, que, desde a semana passada, oferecem quatro grandes novidades no pós-pago.
LEIA TAMBÉM:

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários