28/03/2024

Claro faz demonstração do Gigabit LTE em São Paulo

Operadora realizou a primeira demonstração do Gigabit LTE no Brasil, utilizando espectros da tecnologia LAA.

Na última segunda-feira, 2, durante coletiva em São Paulo, a Claro, junto com a Ericsson e a Qualcoom Technologies, realizou uma demonstração exclusiva do Gigabite LTE, uma evolução da tecnologia 4G, que através da tecnologia LAA, atinge uma maior velocidade de download de dados em smartphones compatíveis com a tecnologia. 

A tecnologia usa a faixa de 5 GHz, utilizada atualmente em redes Wi-Fi, junto com o espectro licenciado para o 4G através da agregação de portadoras, para aumentar a capacidade da rede e a velocidade de downloads. 

O CEO da Claro, Paulo César Teixeira, afirmou que a demonstração permite antecipar o futuro das conexões móveis e sua evolução nos próximos anos. O executivo destacou que o Gigabit LTE permite atingir, através de redes móveis, velocidades próximas a 1 Gbps, o que garante acesso imediato a aplicações na nuvem, de realidade virtual e trocas instantâneas de dados. 

Para atingir velocidades que beiram 1 Gbps, foram realizados diversos testes entre servidores, e é uma das primeiras demonstrações do Gigabit LTE no mundo. O vice-presidente de redes da Ericsson no Brasil, Marcos Scheffer, afirmou que a empresa está orgulhosa em apoiar a Claro e utilizar a tecnologia LAA para oferecer velocidades de dados mais rápidas. 

O vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm na América Latina, Rafael Steinhauser, destacou que a parceira entre empresas, ajuda a garantir que milhões de consumidores terão acesso a uma das mais avançadas tecnologias LTE Advanced

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários