28/03/2024

15 estados brasileiros já possuem ligações gratuitas de orelhões

Ligações locais e de longa distância nacional realizadas através de orelhões em 15 estados não podem ser cobradas. 

As ligações de longa distância nacional e as ligações locais para qualquer número realizadas em orelhões da Oi são gratuitas em 15 estados brasileiros. A determinação da gratuidade dos telefones públicos é da Anatel. 

A medida começou a valer no último domingo, 1, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Espírito Santo e Santa Catarina. 

Em todos os estados citados acima, a ação foi viabilizada por conta da fiscalização da Anatel que permitiu estabelecimento que o nível dos orelhões em operação está abaixo do exigido pela agência. 

Este já é o sexto ciclo de ligações gratuitas com orelhões realizada pela Anatel. O primeiro foi realizado em abril de 2015. A principal novidade em relação ao ciclo anterior e a gratuidade nos estados de Roraima, Sergipe, Espírito Santo e Santa Catarina. 

A Anatel divulgou que a gratuidade se mantém até o dia 30 de março de 2018, quando o resultado do próximo ciclo será divulgado.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários