29/03/2024

Vivo terá que esclarecer má qualidade dos serviços no Mato Grosso

Operadora terá que explicar sobre a má qualidade de seus serviços de telefonia móvel no Mato Grosso na Assembleia Legislativa do estado. 

Na última quarta-feira, 27, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) voltou a cobrar explicações da Vivo sobre a má qualidades dos serviços ofertados pela empresa no estado do Mato Grosso. Durante sessão na Assembleia Legislativa, o parlamentar apresentou um requerimento à mesa diretora para que a operadora prestes esclarecimentos. 

Na semana anterior, a Oi também foi cobrada por explicações, mas ainda não se manifestou. Barranco afirmou que a falta de compromisso das empresas com o consumidor é evidente e ressaltou que o sinal de telefonia móvel e o acesso à internet é de péssima qualidade no estado. 

O parlamentar destacou que o valor cobrado pelos serviços é alto demais para produtos tão ruins. Em 2014, as operadoras já haviam sido alvo de CPI que terminou com o acordo do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre as principais operadoras do país, o Ministério Público e algumas entidades de defesa ao consumidor. Nos termos, foram acertas as melhores dos serviços e a ampliação da cobertura móvel no estado, mas segundo o deputado, as operadoras não vem arcando com as responsabilidades. 

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