Vivo é condenada a pagar R$ 93 mil por cobrança indevida

Operadora enviava cerca de 15 mensagens de texto promocionais diárias para consumidora, sem o seu consentimento.


A Vivo foi condenada pelo Juizado Especial Cível de Campinas (SP) a pagar uma indenização de R$ 93 mil reais por cobrança indevida. A operadora enviava cerca de 15 torpedos promocionais para uma cliente, sem o seu consentimento. A prática é considerada ilegal pela Anatel. A empresa pode recorrer da decisão até o fim de agosto. 

Em declaração ao site Reclame Aqui, a cliente, que não teve seu nome revelado, contou que a operadora lhe enviava mensagens até nos fins de semana. A consumidora também ressaltou que foi orientada pela Vivo a responder as mensagens com a palavra “Sair”, mas que mesmo assim as mensagens continuavam chegando por números diferentes. 

A disputa já acontecia na justiça a quase um ano. Em outubro de 2016, a consumidora conseguiu uma liminar que impedia a operadora de lhe enviar novas mensagens. A medida não foi respeitada e a operadora foi condenada a pagar multa diária até que fizesse o bloqueio de envio de SMS. Procurado por veículos de imprensa, a Vivo não quis comentar a decisão judicial.

LEIA TAMBÉM:

4
Deixe um comentário

avatar
4 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
paulo giachettoLéo OliveiraR V Pglaysonbruno Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
glaysonbruno
Visitante

eu acho é pouco pro lixo da vivo. planos absurdamente caros. vivo to fora.

R V P
Visitante

O mesmo que acontece comigo. Um verdadeiro descaso! Quando começarem a tacar fogo em lojas da Vivo terão medo do povo!

Léo Oliveira
Visitante

Estou cansado de pagar por pacotes , planos ou serviços que n contratei. Se recarrego 15 reais , cinco vai pra vivo , sempre acontece isso, por isso chego a passar 3 meses sem por crédito, mas n adianta.

paulo giachetto
Visitante
paulo giachetto

essa porcaria pela segunda vez me faz pagar por adicionais e ate mesmo plano que nao contratei, requisitei o historico de gravaçoes e estou no aguardo! adoraria entrar com um processo em cima dessa porcaria de operadora, isso é um roubo, bando de ladrões! negligencia total! nao creio que isso de numero de protocolo seja seguro, qual a garantia tenho de que isso realmente funciona? minhas contas estao em debito automatico, tenho uma vida corrida e nem sempre consigo checar esses debitos! vc confia que uma empresa seja honesta e é isso que ela faz! é por essas e por… Leia mais »