29/03/2024

TIM ativa 4G em 7 cidades do Ceará no mês de setembro

Operadora tem explorado a faixa de 700 MHz para expandir sua cobertura 4G no Ceará e em outros estados do Nordeste.

Nesta quarta-feira, 27, a TIM anunciou que ativou a cobertura 4G em 7 cidades do Ceará e disponibilizou a tecnologia em mais 13 cidades na faixa de 700 MHz. Os municípios de Paraipaba, Pentecoste, Altaneira, Brejo Santo, Tianguá, Araripe e Santana do Acaraú receberam em setembro a rede 4G da TIM. 

A operadora destacou que os clientes já podem usufruir da tecnologia, sem nenhum custo adicional em suas ofertas. Entre as 13 cidades que passam a ter o 4G da TIM na faixa de 700 MHz estão Missão Velha, Mauriti, Mangabeira, Aquiraz, Caririaçu, Carnaubal, Granja, Icó, Acopiara, Jaguaribara, Pedra Branca, Jaguaribe e Ipueiras. 

O 4G na faixa de 700 MHz tem um alcance de cobertura quatro vezes maior em comparação com a faixa de 2.600 MHz, o que melhora bastante o sinal da operadora em locais fechados. Na capital Fortaleza, a cobertura da TIM em locais fechados passou de 50% para 95%. 

O gerente de Engenharia de Redes da TIM no Nordeste, Ageu Diniz, afirmou que a exploração da faixa de 700 MHz faz parte da estratégia da operadora para melhorar a performance da sua rede 4G e facilitar o processo de digitalização do país. 

LEIA TAMBÉM:
>> TIM quer frequência de 3,5 GHz para o 

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários