Operadoras lideram ranking de reclamações do Procon-JP

Juntas as operadoras representam 15,15% das reclamações do Procon em João Pessoa, na Paraíba, em 2017.
Segundo dados do Procon-JP, divulgados na semana passada, as operadoras juntamente com os bancos são responsáveis pela maior parte das reclamações.

Juntas, Oi, Claro e TIM obtiveram 517 reclamações no órgão, entre 1° de janeiro e 31 de agosto de 2017, cerca de 15,15% do total de demandas recebidas no período. As reclamações em sua maioria são em relação a cobranças indevidas ou má qualidade do serviço prestado pelas empresas. 

A Oi lidera o ranking, sendo responsável por 356 reclamações, o que representa 10,43% das demandas. A Claro é a 3° colocada no ranking com 97 reclamações. A TIM está um pouco mais atrás com 64 reclamações no período. 

De acordo com o G1, a Oi afirmou que o tempo médio de espera dos usuários para resolução de problemas técnicos diminuiu cerca de 33% no 2° trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A operadora também reduziu em 58% o número de ações na justiça e diminuiu 28% as reclamações no call center da Anatel, no primeiro trimestre desse ano. 

A TIM destacou que apesar de ser a segunda maior operadora no estado da Paraíba é a que menos sofreu com reclamações no Procon-JP e ressaltou que seguirá realizando melhorias no atendimento digital e outras plataformas de relacionamento

LEIA TAMBÉM:


COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Moyses Melo

Faltou a vivo! Tô achando que é pesquisa forjada.

Carlos Linhares

Da vivo ninguém reclamou por que é impossível falar com um atendente, você fica 20,30 minutos ouvindo aquela musiquinha chata e ninguém te atende.