28/03/2024

Maior operadora do mundo, China Mobile chega oficialmente ao Brasil

Operadora poderá oferecer, em breve, melhores conexões de internet aos brasileiros.


A China Mobile, empresa chinesa de telecomunicações e a maior operadora de celular do mundo, inaugurou, na última sexta-feira (15), sua primeira filial no Brasil, com escritório na cidade de São Paulo. O evento de inauguração reuniu representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e também do governo.
 
Ao dizer que o Brasil é o país onde há o maior mercado de telecomunicações da América Latina, o presidente do Conselho de Administração da China Mobile, Shang Bing, deu a entender que pode participar, em breve, do desenvolvimento e atuação direta no setor e em toda a região.

 

 
Atualmente, a empresa possui 19 filiais ao redor do mundo. Sua participação no Brasil poderia ser importante para oferecer melhores conexões de internet com preços acessíveis, incluindo em regiões onde quase não há cobertura alguma, além de melhorar serviços de roaming e incentivar outras inovações entre as operadoras brasileiras.
 
Apesar da expectativa, a China Mobile ainda está no processo de buscar informações para entender como oferecer seus serviços da melhor maneira para o Brasil, sem previsão de licença para que efetivamente inicie suas atividades no país.
 
LEIA TAMBÉM:

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários