28/03/2024

Lançado primeiro relógio da Apple com conexão de dados sem celular

Apple Watch Series 3 permite conexão à internet 4G e ligações sem a necessidade de ter um celular por perto, apenas com e-SIM e parceria com operadoras.

A Apple anunciou, nesta terça-feira (12), a terceira geração do seu relógio inteligente, que começará a ser vendido em 22 de setembro. O grande diferencial do Apple Watch Series 3? Ele é o primeiro com conexão de dados, que permite o acesso à internet pelo 4G e até mesmo o atendimento de ligações sem exigir que haja um celular por perto.

A tela do dispositivo funciona como a própria antena 4G e 3G e, ao invés de possuir uma entrada para um cartão SIM tradicional, oferece o e-SIM, um cartão eletrônico que funciona como uma extensão do número telefônico que o usuário já possui em seu iPhone. Bastará, apenas, de um acordo entre a Apple e a operadora de celular.
Nos Estados Unidos, por exemplo, 14 operadoras espalhadas por nove países diferentes já confirmaram a parceria: AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon, nos Estados Unidos; Bell, no Canadá; Optus e Telstra, na Austrália; China Unicom, na China; au, DoCoMo e Softbank, no Japão; EE, na Inglaterra; Deustch Telekom, na Alemanha; e Orange, na França.
O novo relógio da Apple, que virá nas cores preta, cinza e rosa e com opções de pulseiras diferenciadas, custará US$ 400 dólares com todas as funções, o equivalente a R$ 1.250. Entre outras características, ele terá conectividade Bluetooth, Wi-Fi com 85% a mais de velocidade, processador 70% mais rápido e capacidade de bateria por até 18 horas.
Além disso, o Apple Watch Series 3 será a prova d’água, compatível com o Apple Music, possibilitando a reprodução de mais de 40 milhões de músicas via streaming por rede 4G, e terá um sensor de batimento cardíaco aprimorado. Está usando o relógio, sem fazer atividades físicas, e seu coração de repente dispara? Ele te avisa!
Por enquanto, ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários