Cobertura 4G da Vivo chega a 1.750 cidades em agosto

Com a ativação do 4G em mais 150 municípios em agosto, a Vivo atingiu a marca de 1.750 cidades e manteve a liderança de participação em internet móvel.

A Vivo ampliou sua cobertura móvel 4G no mês de agosto. A operadora ativou a tecnologia em 150 municípios do país e chegou a marca de 1.750 cidades com cobertura 4G. 

Com o crescimento, a companhia se mantém como líder no segmento de internet móvel 4G com 34,5% de participação no mercado, de acordo com dados da Anatel. 

A conexão 4G+, que oferece mais mais velocidade para navegação, chegou a 12 novas cidades, dentre elas, as capitais: Salvador (BA) , Aracaju (SE), Belém (PA), Porto Velho (RO), Maceió (AL) e Boa Vista (RR).

Segundo dados do Teleco, em agosto a TIM chegou ampliou sua cobertura para mais 176 cidades, totalizando 2.186 municípios. A Vivo segue vice-líder com 1.750 cidades e a Claro chegou a 1.221 municípios. No total, quase 3 mil cidades brasileiras já tem cobertura 4G. 

Entre outros dados, a Vivo foi a operadora que teve maior adição de aparelhos 4G no 1° semestre desse ano com 6,4 milhões. A concorrência pela liderança do 4G no Brasil está bastante acirrada entre TIM, Vivo e Claro

Dentre as quatro maiores operadoras do país, apenas a Oi não tem ampliado a sua cobertura, por conta da situação da empresa, que está com um processo de recuperação judicial em curso.

LEIA TAMBÉM:



3
Deixe um comentário

avatar
2 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Adilson BorgesJean Michel SkaleeErick Nilson Silva Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Erick Nilson Silva
Visitante

A Oi so vai investir em 4G depois do fim da recuperacao judicial.

Jean Michel Skalee
Visitante

Creio q esse vai investir para cumprir a obrigação para a implantação do 4G.

Adilson Borges
Visitante

No site Teleco consta 1.600 cidades com 4g da Vivo, eles não atualizaram para 1.750 ainda.