28/03/2024

China Mobile tem interesse em comprar a Oi

Representantes da operadora teriam se reunido com conselheiros da Anatel para discutir investimento no país e a compra da Oi teria sido discutida.

De acordo com informações da Exame, a China Mobile, maior operadora do mundo, estaria interessada em comprar a Oi. A operadora brasileira passa por um momento de instabilidade e encontra dificuldades para acertar sua recuperação financeira teria sido o assunto principal, em uma reunião dos executivos da empresa chinesa com conselheiros da Anatel, onde foram discutidos investimentos no Brasil. 

A China Mobile chegou oficialmente ao Brasil e inaugurou na última sexta-feira, 15, um escritório na cidade de São Paulo. A empresa tem mais de 837 milhões de clientes e possui 19 filiais ao redor do mundo.

Segundo fontes anônima da Exame, a chegada de um novo investidor na Oi seria a melhor solução para a Anatel. Porém, pelo que foi divulgado, os chineses teriam interesse em comprar apenas o segmento mobile da Oi. 

Em reunião, com representantes da China Mobile e do Banco de Desenvolvimento Chinês (CDB, sigla em inglês), no último dia 11, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou que a pauta do encontro era a situação da Oi.

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários