29/03/2024

Amos Genish deve ser nomeado CEO da Telecom Italia

No fim de julho, o executivo foi anunciado como diretor-geral de operações da Telecom Italia. 

De acordo com fontes ligadas a agência de notícias Reuters, a Telecom Italia deve nomear o executivo Amos Genish como seu novo CEO (presidente-executivo). Se a informação for confirmada, o grupo francês Vivendi, maior acionista da operadora italiana com 24% das ações, consolida o seu poder sobre a empresa. 

Desde que Genish foi anunciado como diretor-geral de operações da operadora italiana, no fim de julho, a possibilidade do executivo se tornar CEO da empresa já era cogitada. 

Antes de assumir a nova função na Telecom Italia, Amos Genish ocupava o cargo de diretor de convergência Vivendi. O executivo tem atuação bastante conhecida no Brasil, tendo fundado a GVT e sido presidente da Telefônica Vivo

A nomeação deve acontecer nesta semana após uma reunião do conselho da operadora nesta quinta-feira, 28. Arnaud de Puyfontaine, CEO da Vivendi, deve seguir como presidente do conselho da Telecom Italia. 

A Vivendi vem sofrendo com fortes acusações do governo italiano, mas a empresa francesa nega possuir o controle efetivo da Telecom Italia. 

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários