28/03/2024

TIM duplica número de equipamentos 4G em São Paulo

Operadora conseguiu aumentar tráfego e o número de usuários conectados à rede com uma cobertura melhor, principalmente em locais fechados.

A TIM informou, nesta quinta-feira, 17, que finalizou o projeto “Full Dual Layer LTE” onde passou a combinar as frequências de 2,5 GHz e 1,8 GHz, antes dedicadas ao 2G, para reforçar os sites 4G dela na cidade São Paulo.

Com o projeto ativado, todas as antenas da TIM na capital paulista passam a suportar a tecnologia LTE-Advanced, que permite ao usuário ter uma melhor cobertura, principalmente em locais fechados, utilizando as faixas mais baixas.

Leonardo Capdeville, diretor de tecnologia da TIM, afirmou que a empresa dobrou o número de equipamentos 4G em São Paulo e obteve resultados bastante positivos. A operadora diz que duplicou o tráfego e o número de usuários conectados à rede com o projeto.

O executivo também afirmou que essa estratégia da empresa deve ser adotada em outras cidades do país, apostando no refarming e na agregação de portadoras para melhorar a cobertura. A TIM deve também adicionar a faixa de 700 MHz conforme ela for sendo liberada para as cidades da região Sudeste, agregando três portadoras.

Além de São Paulo, as cidades de Guarulhos, Santo André e São Bernardo também deve receber o projeto “Full Dual Layer LTE” até o fim deste ano. A TIM afirma que também espera ativar o projeto em outras capitais do país.

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários