18/04/2024

SKY também fecha acordo e voltará a exibir SBT, Record e RedeTV!

Operadora anuncia a volta dos canais abertos para seus clientes um mês após acordo entre a Simba e Vivo TV.

Quase um mês após a Vivo TV fechar acordo com a Simba para voltar a transmitir os canais SBT, Record e RedeTV!, a SKY, com o segundo maior público da TV por assinatura, anunciou, nesta quarta-feira (30), que também voltará a transmitir os canais abertos em São Paulo.

Desde março, quando a TV analógica foi desligada, as três emissoras deixaram a TV por assinatura, passando a pedir que as operadoras pagassem para exibirem suas programações. Após muita negociação, a SKY é a segunda a assinar contrato com a Simba desde que toda essa história começou. NET, Claro e Oi, por enquanto, parecem irredutíveis.
Em julho, o Minha Operadora também noticiou a opinião do presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, sobre o assunto. Ele havia afirmado que a atitude da Simba de cortar seus canais foi um desastre tanto para as emissoras, que perderam audiência e anunciantes, como para as operadoras de TV paga – no caso da SKY, foram “apenas” 15 mil assinantes perdidos de um total de 6 milhões. Por outro lado, ele acreditava que o interlocutor e ex-diretor da SKY, Ricardo Miranda, poderia favorecer o debate para os dois lados.
Talvez tenha sido exatamente o que ocorreu. Até agora, nenhum detalhe oficial sobre o acordo foi divulgado, mas, segundo rumores, a joint-venture deu um desconto à SKY e acabou pedindo apenas R$ 1 pela exibição dos canais por cada cliente. De fato, já em maio, as emissoras decidiram reduzir em 90% o valor pedido inicialmente.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários