28/03/2024

SBT é vice-líder de audiência mesmo sem estar na NET ou SKY

Veja como anda a audiência de SBT, Record e RedeTV! em São Paulo após saírem da TV por assinatura.



Desde março, as emissoras de TV aberta SBT, Record e RedeTV! têm sido transmitidas em menor escada nos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Isso pelo motivo que todos já cansamos de ouvir: a polêmica envolvendo a Simba Content, que anunciou que deixaria as operadoras de TV por assinatura enquanto não pagassem pela transmissão do sinal digital dos canais que representa.

Mas parece que esse motivo não foi o suficiente para abalar a emissora de Silvio Santos. No mês de junho, o SBT passou a ser vice-líder de audiência na Grande São Paulo, mesmo sem estar na NET ou na SKY, operadoras que reúnem milhares de assinantes e telespectadores.

Seja em relação à programação do dia todo ou durante o horário comercial, das 7h à meia-noite, o canal atingiu 13,2 milhões de telespectadores, fechando o mês com uma média de 5,5 pontos de audiência durante as 24 horas, sendo que cada ponto vale por 70,5 domicílios em São Paulo. O número supera a audiência registrada em março, de 5,4 pontos, quando ainda era transmitido pelas operadoras.

Já a Record perdeu telespectadores e foi bastante prejudicada pelo corte de sinais. Cerca de 22% do público foi perdido desde março. Enquanto que, no terceiro mês do ano, contava com 6 pontos de audiência, o mês de junho foi fechado com apenas 4,7 pontos. A RedeTV! marcou 0,6 pontos de audiência em março, e registrou 0,5 no último mês, representando uma queda de 17%.

Mas, ainda dá para avaliar uma outra situação. Apesar do bom resultado do SBT em comparação com o mês anterior, em relação ao ano passado a pontuação caiu em cerca de 5%. E o mês em que se destacou, no caso, é bastante influenciado pelas férias escolares, já que a emissora é a única aberta da televisão com desenhos e novelas infantis.

Em negociação…

Nesta quarta-feira (2), a Vivo anunciou que assinou contrato com a Simba e volta a transmitir os canais abertos SBT, Record e RedeTV! para os assinantes. A operadora, que tem 1 milhão e 600 mil clientes, é a primeira a fechar negócio com a joint venture. Quanto à NET, SKY e Oi TV, continuam em negociação.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários