28/03/2024

Oi começa refarming da faixa de 1.800 MHz para 4G

Operadora já começou o processo de implantação da faixa de 1.800 MHz para 4G, o que melhora a qualidade de cobertura. 

A Oi anunciou que já começou o processo de implantação da faixa de 1.800 MHz para a tecnologia 4G/LTE. A operadora recentemente divulgou investimentos na rede de serviços, principalmente nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além de compartilhar redes com a TIM, a Oi deu início ao refarming (reutilização de frequências) visando dedicar o espaço da frequência para a cobertura 4G.

A operadora não informou quais cidades serão beneficiadas e nem capacidade do espectro que será reutilizada para a cobertura 4G, apenas afirmou que divulgará as informações no momento adequado. A Oi deve fazer a agregação de portadoras para o LTE-Advanced futuramente. No momento, a companhia apontou que a tecnologia só está disponível nas cidades onde a faixa de 2,5 GHz está disponível.

Mesmo que atrasada, a ação da operadora é importante para a competição no mercado, já que a Oi foi a única das principais operadoras que não participou do leilão da faixa de 700 MHz. A empresa aguarda a definição do processo de recuperação judicial que está passando e conta com um aporte de capital para realizar investimentos no setor de internet móvel e banda larga fixa.

LEIA TAMBÉM:

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários