28/03/2024

TIM apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2016

Operadora destaca objetivos, conquistas e programas de dimensão social, ambiental e econômica.
A TIM divulgou na última sexta-feira (30) seu nono Relatório de Sustentabilidade, para informar os avanços em resultados operacionais, o cumprimento de metas no setor e a evolução de seu compromisso com a sociedade através das iniciativas do Instituto TIM.

A companhia destacou a mudança da sede no Rio de Janeiro. No novo endereço, a TIM conseguiu obter uma infraestrutura mais eficiente e sustentável. O prédio da nova sede possui a certificação LEED Prata, que entre as garantias, comprova que a TIM adota tecnologias de baixo impacto ambiental e também o uso moderado de recursos naturais.

O consumo de energia foi reduzido em 13% e o de água em 33% nos primeiros seis meses. Houve também uma queda da taxa de emissões diretas de gases de efeito estufa (GEE).

Entre os projetos sociais, o Instituto TIM se destacou por desenvolver diversos projetos educacionais e de tecnologia livre por todo o Brasil. Cerca de 250 mil pessoas foram alcançadas pelas ações da empresa no ano passado.

Fundado em 2013, o instituto já realizou atividades em quase 400 cidades, 66 secretarias municipais e estaduais, e três ministérios, beneficiando mais de 700 mil brasileiros.

Stefano De Angelis, presidente da companhia, afirmou que a TIM segue confiante e preparada para continuar liderando os movimentos do setor de telecomunicações no Brasil e destacou que a empresa é a única da área listada no “Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo”, o que exige o nível máximo de governança corporativa. Também está pelo nono ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).


LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários