28/03/2024

TIM e Unicef unidas contra a desescolarização

Projeto visa trazer crianças de volta para a escola.

O Instituto TIM e a Unicef anunciaram na última quinta-feira (1), a criação do projeto “Busca Ativa Escolar”, que tem como objetivo criar uma plataforma para auxiliar na localização e integração de aproximadamente 2,8 milhões de crianças que hoje se encontram fora da escola.
Além da TIM e da Unicef, o projeto conta com o apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.
O projeto consiste em realizar, através da internet, um mapeamento baseado em dados de crianças que já fizeram parte da rede de ensino e abandonaram, reencaminhando a pessoa para a escola. Além disso, será possível também cadastrar e integrar crianças da mesma região que se encontram em situação parecida ou que até mesmo não tiveram acesso ao ensino fundamental.
“Queremos ajudar a identificar a causa da desescolarização, que é um problema muito sério no Brasil e que cria um buraco educacional no futuro” afirma Manoel Horácio, presidente do Instituto TIM.
O projeto ainda vai mais longe e pretende usar o mesmo tipo de mapeamento – futuramente – no auxílio à saúde dessas crianças, que podem estar sem suas devidas vacinas em dia, além de também poder encaixá-las em programas sociais, permitindo que tenham a possibilidade de um futuro melhor.
LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários