28/03/2024

Provedor começa a instalar fibra no interior do Amazonas

70 quilômetros de rede de fibra são implantadas em cidades do interior de Amazonas.
Pouco a pouco, a fibra óptica começa a correr pelas cidades do interior do Amazonas. O provedor Icom lançou fibra em Itacoatiara, município a cerca de 260 quilômetros de Manaus. Foi colocada uma rede de fibra com 2 mil pontos na cidade. Apenas três meses depois, a empresa já conta com 700 assinantes.

Em parceria com um grupo local da área da construção civil, o Icom tem como objetivo lançar novas redes de fibra nas cidades de Parintins e Maués até o fim desse ano.

O investimento total é de R$ 3,5 milhões, segundo o técnico em rede da empresa, Maykon Souza, que também é proprietário do provedor Interlink, que atua na capital Manaus. O projeto prevê cobertura para três das principais cidades do interior do Amazonas e estender o provedor com rádio para mais 15 pequenos municípios do entorno.

O Icom oferece uma banda larga levada por meio de um link de rádio de alta capacidade de tecnologia, com faixa de 6,5 MHz. Tendo como fornecedores a mexicana Cablena para cabos ópticos e a nacional Digistar para a parte eletrônica.

Os moradores de Itacoatiara podem ter banda larga de até 10 Mega. O plano mais vendido até agora é de 1 Mbps, que custa R$ 199 com instalação e Wi-Fi gratuitos.

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários