28/03/2024

Clientes TIM Pós são migrados para o TIM Black. Conheça as ofertas

Clientes TIM Black têm atendimento exclusivo pelo Facebook, viagem para Fernando de Noronha e Samsung Galaxy S8 com desconto.



A TIM lançou, na manhã desta sexta-feira (02/06), o TIM Black, nova marca de planos pós-pagos da empresa. Todos os atuais clientes TIM Pós foram migrados automaticamente para a nova oferta, sem mudança no preço das mensalidades.

A partir de agora, todos os clientes TIM Pós terão adicionados os benefícios de falar ilimitado com números de qualquer operadora do Brasil e a possibilidade de compartilhar a internet do plano com até três chips, sem custo adicional.

Confira todos os planos:

No Rio de Janeiro e Espírito Santo o plano é mais barato:

  • TIM Pós 3GB – R$ 99,90
  • TIM Pós 5GB – R$ 109,90
  • TIM Pós 7GB – R$ 149,90
  • TIM Pós 10GB – R$ 219,90
  • TIM Pós 20GB – R$ 419,90

Outra observação importante: fora do estado de São Paulo, o plano TIM Pós 5GB custa R$ 149,90 (R$ 15 mais caro).

O plano de linha telefônica aliado a venda de aparelhos com desconto também é o foco da TIM. No TIM Black com 7GB de internet, o Samsung Galaxy S8 é vendido por R$ 2.299, um desconto de R$ 1.300 em relação ao menor preço praticado pelo mercado tradicional. Já o iPhone SE 64GB também tem desconto e sai por R$ 1.499.

Atendimento automatizado

Foi lançada uma fanpage exclusiva para clientes TIM Black no Facebook – assim como foi feito com os usuários do pré-pago TIM beta. Na página, os clientes receberão atendimento por meio de chatbot, um robô que entende o que o usuário quer saber e responde com base em um acervo mantido por centenas de respostas diferentes.

Benefícios exclusivos e Agregação de Valor

A TIM promete que trará ao TIM Black benefícios de fora do setor de telecomunicações, e garante que novas parcerias estão sendo negociadas e serão adicionadas ao segmento pós-pago ao longo do tempo.

“O compromisso é que estaremos sempre olhando os serviços que tem demanda, que possam ser úteis e interessantes para os nossos clientes para poder trazer esses serviços primeiro para o nosso portfólio e também para o nosso plano de vendas. Queremos trazer novidades constantes ao longo do tempo”, disse Daniel Cardoso.

Programa de fidelidade

Entre as maiores operadoras do país, a TIM é a única que ainda não possui um programa de fidelidade no segmento pós-pago. Mas um programa desse tipo ainda não é de interesse da empresa, segundo Cardoso.

“O modelo e o formato que a gente resolveu usar agora não é um formato de programa de fidelidade, onde o usuário tem que trocar pontos. A gente quer, nesse momento, marcar que os clientes pós-pagos são clientes especiais e são clientes valorizados pela TIM, e que a gente tem uma boa oferta para eles”, afirma.

Campanha de marketing
(qual é a música que toca no comercial do TIM Black?)

A campanha publicitária do TIM Black é um pouco diferente do que a operadora está acostumada a fazer, com bailarinos dançando a música “All Night”, de Parov StelarComo garoto-propaganda foi escolhido Sven Otten, dançarino alemão de 29 anos, que é integrante do grupo de dança “Just Some Motion”, muito conhecido na Europa.

Parte da ação de divulgação do plano TIM Black é criar engajamento nas redes sociais. A operadora fechou contrato com os influenciadores digitais Didi Wagner e Hugo Gloss, para que eles convidem o público para participar de um desafio: enviar vídeos dançando a música que toca nos comerciais do plano.



O internauta que mandar o melhor vídeo ganhará uma viagem com tudo pago para a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. “Além de ser um lugar lindo, Fernando de Noronha é o lugar em que a TIM é a única operadora com cobertura 4G“, afirmou Daniel Cardoso, durante teleconferência.

Crise econômica

Com a crise econômica, muitos consumidores brasileiros abandonaram o uso do segundo chip e cancelaram planos com mensalidade com o intuito de economizar. Perguntando pelo Minha Operadora sobre se os brasileiros estão dispostos a ter um plano pós-pago, Daniel respondeu que “toda crise traz oportunidades”.

“A gente tem feito um investimento na nossa infraestrutura, na nossa empresa e no nosso serviço para poder suportar e servir aos nossos clientes também nesse período de crise. Para isso a gente está fazendo ofertas que possam caber no bolso de cada um. A gente sabe que dentro de um país do tamanho do Brasil, nós temos todos os segmentos do mercado. A gente quer contar para os clientes pós-pago, que a gente tem uma participação menor, que eles tem o melhor na TIM”, finaliza.

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