28/03/2024

Claro Wi-Fi Calling: um novo jeito de se comunicar

Ligações agora poderão ser feitas mesmo nas localidades em que a Claro não possui cobertura.


Se tem uma coisa que tira qualquer um do sério é precisar fazer uma ligação e não conseguir, pois a rede celular está sem sinal no lugar onde se encontra. “Ah, mas tem WhatsApp ou outros aplicativos”, mas nem todos usam aplicativos para comunicação, principalmente pessoas mais velhas que estão acostumadas com a boa e velha ligação padrão.




Pensando nisso e seguindo o exemplo de Vivo e Porto Seguro Conecta, a Claro decidiu permitir que o consumidor realize ligações através do sinal de Wi-Fi, por meio do recurso “Wi-Fi Calling”.

Assim como as duas anteriores, que oferecem o serviço apenas para usuários de modelos específicos de smartphones, a Claro também limitará – pelo menos inicialmente – o serviço a alguns aparelhos.
Apenas aqueles que possuírem planos pós-pagos da Claro e forem donos dos smartphones Samsung Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S8, Galaxy S8+ e iPhone, poderão desfrutar desse recurso. Vale lembrar que os sistemas operacionais Android e iOS devem estar atualizados para que o sistema funcione corretamente.
No iPhone – que normalmente já mostra em qual rede o usuário está conectado -, o nome da operadora mudará de Claro para Claro Wi-Fi, permitindo que os usuários tenham certeza de que a ligação será feita através desse recurso e não da rede celular convencional da operadora.
Mas por que saber isso importa? Se você está em outro país, ao invés de pagar por uma ligação interurbana para a sua cidade no Brasil, você irá pagar o mesmo valor de uma ligação normal. Para quem possui planos que diferenciam os valores, compensará muito mais usar esse recurso.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários