28/03/2024

Caixa postal: você já escutou os recados deixados nela?

Muito raro de ser utilizado pelas pessoas, serviço de caixa postal é ainda um dos mais caros oferecido pelas operadoras.




Quando toca seu celular e você não pode atende-lo ou esqueceu o aparelho em casa, por exemplo, o que acontece? Automaticamente a ligação cai no serviço de caixa postal.

Você já revisou quantos recados são deixados ou escutou quem foi que os deixou? Pois é, quase ninguém ouve e, obviamente, quando a chamada é direcionada para esse serviço, a maioria das pessoas desliga a chamada porque sabe que a mensagem de voz não será ouvida.

A Caixa Postal é uma ferramenta muito antiga nos celulares, assim como os SMSs, mas diferente dos serviços de voz e torpedos, que sofreram uma queda em seus preços, a Caixa Postal ainda é o serviço mais caro prestado pelas operadoras, tanto para quem fala, quanto para quem ouve. Existem operadoras que até dão aquele leve descontinho, mas não resolvem o problema, visto que os recados de voz não deslancham aqui no Brasil.

Bom seria se as operadoras transformassem esse serviço, pouco comum em utilização, em um SVA (serviço de valor agregado), ou com tarifas muito baixas a ponto de despertar interesse nos clientes. 


Mesmo sendo um pouco ultrapassada, a caixa postal ajudaria as pessoas nos momentos em que estão impossibilitadas de atender o telefone no momento, mas podem tomar conhecimento do motivo da ligação através da mensagem de áudio.

Qual será o futuro da Caixa Postal?


LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários