28/03/2024

‘Telefone Popular’ e ‘Banda Larga para Todos’ para quem é baixa renda

Quem não tiver condições de adquirir uma linha telefônica fixa ou banda larga pode ganhar desconto nos serviços de telecomunicações.

Como a desigualdade é muito grande em nosso país, e a crise econômica está afetando os lares brasileiros, muitas pessoas ficam sem poder manter por muito tempo, ou até mesmo obter um telefone fixo ou banda larga por conta dos altos valores praticados pelas operadoras.

Sendo assim, poucas pessoas tem acesso aos serviços básicos de telecomunicações, e foi isso que fez o governo: lançar os programas sociais “Telefone Popular” e “Banda larga para Todos“.

A principal parceira nesse projeto é a operadora Oi, que tem atuação nacional e opera esses serviços em todos os estados, exceto em São Paulo.

Encontramos no site da Oi os benefícios concedidos para quem já é cadastrado ou quer adquiri-los a um preço mais em conta:

Telefone Popular

É disponibilizada uma franquia de 90 minutos em ligações locais para qualquer telefone fixo, e tarifas reduzidas para outros tipos de chamada. Porém, será preciso fazer uma recarga em lotéricas ou lojas físicas da Oi.

Banda Larga Para Todos

Na banda larga fixa é disponibilizada para o consumidor baixa renda a velocidade de 1 Mbps e na banda larga móvel é concedida a franquia de 300MB, válidos por 30 dias.

Para obter mais informações e  valores, ligue para 103.14 (Centro-Oeste, Sul e Acre) ou 103.31 (Nordeste, Sudeste e Norte, exceto Acre) ou 0800.031.0001.

Existem também outros benefícios que o CadÚnico oferece para pessoas de baixa renda, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carta Social, isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, entre outros. Ligue para 0800.707.2003 e se informe.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários