28/03/2024

Operadora Veek inicia operação de celular no mês que vem

Fase beta da operadora começa nesta semana.

Está confirmada para junho o início das operações da Veek, operadora móvel virtual (MVNO) que vai operar no Brasil utilizando a rede da TIM. Para começar, a Veek vai chegar primeiro nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Fortaleza. Inicialmente a empresa trabalhava o lançamento do produto para o mês de fevereiro, mas precisou adiar o prazo por mais quatro meses.

De acordo com reportagem da Telesíntese, terá início ainda nesta semana a fase beta da Veek, uma oportunidade para testar os serviços prestados com poucos usuários. O sócio-fundador da empresa, Alberto Blanco, é otimista com relação a popularidade da nova operadora: quer conquistar algo próximo de 1 milhão de clientes em seu primeiro ano de operação. “Já temos pré-cadastrados 30 mil interessados”, garante.

A Veek trabalha a sete chaves com relação a questões básicas de funcionamento e prazos. Por isso, a imprensa ainda sabe muito pouco sobre o serviço. O que sabemos é que a venda de chips vai ocorrer por meio de marketing multinível e o consumidor somente pagará aquilo que realmente utilizar, no esquema conhecido como ‘pay as you go‘. A venda de mensagens SMS e de Serviços de Valor Adicionado (VAS), como aplicativo de músicas e aplicativo para ler revistas digitais, também não devem existir na Veek.

Sem prazo definido

Por telefone, Antonio Affonso, da área de Projetos e Operações da Veek, desmentiu a informação da Telesíntese e negou ao Minha Operadora que já exista uma data definida para começar a fase beta. “Teve bastante coisa distorcida nessa matéria. Assim que a gente tiver as informações nós vamos divulgar nos nossos canais oficiais”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários