28/03/2024

Claro será a primeira a instalar tecnologia 4,5G em Brasília

Tecnologia LTE-Advanced é o ponto intermediário entre o 4G e o 5G.

A Claro será pioneira na implantação da tecnologia 4,5G (a evolução do 4G) em Brasília. A previsão é de que o sinal comece a ser recebido pelos consumidores ainda neste ano. A operadora já possui cobertura desse tipo de sinal em Rio Verde (GO), depois que a faixa do sinal de televisão analógico foi desligado.

Para que o LTE-Advanced funcione, a empresa de telecomunicações deve agrupar duas ou três faixas de frequência para enviar o sinal para o receptor. Com a liberação do sinal analógico pelas emissores de TV aberta, as faixas utilizadas serão 700 MHz, 1,8 GHz e 2,5 GHz.

Diretor de tecnologia da Claro, André Sarcinelli disse durante discurso na Mobile World Congress 2017 que a operadora é sempre a primeira a lançar novas tecnologias no Brasil.

“A Claro foi pioneira ao comercializar as tecnologias 3G e a 4G no país. Também iniciou os primeiros testes da tecnologia 4,5G no país, na cidade de Anápolis, em Goiás. Em dezembro desse mesmo ano, foi a vez de Rio Verde, primeiro município brasileiro a desligar o sinal analógico de TV. E agora preparamos o lançamento em Brasília, primeira capital brasileira a contar com a tecnologia”.



Leia também:
>> Claro afirma ter atingido 600 Mega de velocidade na tecnologia 4G
>> Claro também sai na frente e lança sua primeira rede 4G na faixa da TV
>> Conheça as diferenças entre 1G, 2G, 3G e 4G

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários