28/03/2024

Novo satélite da Sky ganha o espaço neste mês

A partir de fevereiro, capacidade de transmissão de canais da Sky deve aumentar com a operação de um novo satélite, Intelsat 32.


Para aumentar a sua capacidade satelital no Brasil, a operadora Sky vai lançar ao espaço o seu novo satélite “Intelsat 32 – Sky Brasil-1“. A previsão é que o novo equipamento já esteja operando a partir de 14 de fevereiro.

De acordo com a Sky, não será necessário que os técnicos da empresa troquem ou reapontem as antenas do clientes atuais, pois ele aproveitará a órbita do satélite atual, Intelsat 11.

Com o lançamento do novo satélite, a Sky receberá a disponibilidade de mais 60 transponders operando na banda Ku. Há bastante tempo que a operadora de TV paga é cobrada pelos seus assinantes e até pelo governo para que aumente a capacidade de carregamento de novos canais no país.

Para ter uma ideia de como esse upgrade será importante para a Sky, podemos mencionar a capacidade crítica da operadora em manter canais em alta-definição (HD) no seu line-up. Utilizando o satélite atual, a Sky transmite somente 66 canais em HD, quantidade que foi ultrapassada por operadoras menores em número de clientes, como Oi TV (81 canais HD) e Claro TV (78 canais).

Polêmica como sempre, a Sky se meteu numa briga com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que foi parar até na Justiça. O motivo foi a recusa da empresa em obedecer a lei que prevê a exibição obrigatória de canais abertos com cobertura nacional. A desculpa da Sky para não adicionar os novos canais foi “falta de espaço no satélite”, e recebeu um “problema da empresa” como resposta de João Rezende, na época presidente da agência reguladora.

Leia também:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários