28/03/2024

TIM foi a operadora que mais perdeu clientes em julho. Veja os dados

Fale bem ou fale mal, mas fale da Vivo! Mesmo sofrendo ação de boicote por parte de alguns consumidores, a operadora foi a que mais ganhou clientes no mês.

O mercado de telefonia móvel brasileiro perdeu 833.951 acessos durante o mês de julho deste ano. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país possui agora 252,57 milhões de linhas de celulares, o que representa 123,52 chips ativos para cada 100 pessoas.

Essa queda de 0,33% na base geral do setor teve novamente a TIM como a sua grande responsável. Durante os 30 dias de julho, 403.682 linhas da operadora foram desativadas. A TIM vem desde o mês de fevereiro perdendo clientes consecutivamente. Nesses últimos seis meses, pouco mais de 3,73 milhões de acessos evaporaram dos registros da empresa. O desempenho da TIM vem sendo tão ruim que, em junho, a mexicana Claro tomou o posto de vice-líder da italiana.

Ocupar a segunda colocação, no entanto, não quer dizer que a situação está super agradável para a Claro. A companhia também obteve um saldo negativo de clientes em julho: -245.098. Foi a terceira maior perda de acessos no mês, ficando somente atrás da Oi (-281.389) e da TIM, conforme relatamos acima.

Fale bem ou fale mal, mas fale da Vivo! Mesmo sofrendo duras críticas e até ação de boicote por parte de alguns consumidores, a operadora liderou as adições líquidas da telefonia celular durante o sétimo mês do ano. Foram 77.651 novos chips ativados.

Apesar de vender apenas planos de conta (pós-pagos), a Nextel também foi bem, aumentando sua lista de assinantes com 4.434 novas linhas.

O quadro interativo abaixo ajuda a dar uma noção melhor de como foi o desempenho geral da área mobile do Brasil:


A quantidade de linhas ativas em planos pré-pagos (cartão), diminuiu consideravelmente. Mais de 1,34 milhão de acessos deixaram de operar nesse tipo de plano. Desse número, 506 mil migraram para planos pós-pagos, mesmo com as pessoas dizendo que estão passando por uma grave crise econômico-financeira.

Leia também:

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários