20/04/2024

Novo call center da Nextel em Pernambuco absorve demitidos da TIM

Boa notícia para quem é operador de telemarketing: nova central da Nextel em Recife chega para contratar mais de 2 mil profissionais.

No dia 8 de julho, a operadora TIM anunciou o fechamento da sua Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) de Pernambuco, deixando 1,2 mil funcionários surpresos com a notificação de demissão. Quando um corte gigantesco como esse é anunciado, as pessoas já começam a contabilizar como organizar as contas para conseguir sobreviver, além de causar um prejuízo para a economia do estado como um todo.

Para completar, o Grupo Contax, principal gerador de empregos na área de call center da região, também vem passando por uma reestruturação financeira. Fechou 19 centrais e demitiu 18 mil colaboradores somente no ano passado. Grande parte dos afetados era de Pernambuco.

Nextel chegou

Mas existe uma boa notícia em meio a isso tudo. A operadora Nextel, por meio da empresa terceirizada Tivit, abriu um novo centro de operações no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes (mesma localização onde ficava a antiga central da TIM), que vai comportar cerca de 2 mil funcionários. De acordo com o vice-presidente de operações da Nextel, Jorge Braga, este é “o maior [call center] da Nextel no Nordeste”.

As inscrições para interessados em trabalhar na nova central de atendimento da Nextel em Pernambuco já começaram. Basta encaminhar o currículo para o e-mail [email protected].

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários