28/03/2024

Acesso ao Facebook e Twitter não é mais gratuito na Claro

Apesar do fim do acordo com as redes sociais, aplicativo de mensagens WhatsApp continua funcionando sem descontar da franquia.



Se você é cliente Claro Pré e deseja acessar o Facebook ou o Twitter, vai ter que colocar créditos para isso. O acordo entre a operadora Claro com essas redes sociais chegou ao fim. A partir dessa semana, todo o acesso será descontado normalmente da franquia de dados do pacote de internet contratado, exceto se você for cliente de um plano Pós ou Controle. A Claro era a única que ainda oferecia acesso a esses sites de graça para clientes de todos os planos.


Apesar das logomarcas das empresas de tecnologia ainda não terem sido removidas do site da Claro, o novo comercial da empresa já não anuncia mais acesso ao Facebook e Twitter grátis. A operadora não informa qual o motivo de não ter renovado o contrato com as redes sociais, mas muita gente vem dizendo que essa foi uma ação para evitar ter problemas com o Marco Civil da Internet, regulamento que prevê que o provedor não pode discriminar ou promover vantagem para acesso a determinados sites.


Talvez nem seja essa a questão, visto que o envio de mensagens, fotos, vídeos e documentos pelo WhatsApp continua ilimitado, sem descontar da franquia na Claro. Apenas as chamadas de voz pelo app são cobradas.

Leia também:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários