19/04/2024

Pokémon Go não funciona na rede da Claro, acusam usuários

Problemas de conexão entre a Claro e aplicativo do Banco do Brasil para celular também tem irritado clientes. Veja algumas reclamações nas redes sociais.

Em meio ao sucesso estrondoso que o aplicativo Pokémon Go está obtendo no Brasil (e no mundo), a operadora Claro está sendo acusada de limitar o acesso ao jogo, não permitindo o carregamento de elementos como mapa, ginásios, monstros, além de falhas para logar e ‘deslogar’ da plataforma do game.

Revoltados, os clientes da empresa que tentaram caçar Pokémons acabaram desabafando na internet. A hashtag #ClaroSemPokemonGo foi criada para pressionar a operadora a resolver o problema o mais rápido possível, caso fosse mesmo um problema técnico. Alguns consumidores, no entanto, acreditam que a prática de limitar a conexão aos servidores do jogo seja proposital, utilizando-se do que conhecemos como “traffic shapping”. Alguns ameaçaram até mesmo mudar de operadora.


Esta não é a primeira vez que a Claro enfrenta problemas com a sua internet. O aplicativo do YouTube também vem apresentando instabilidades quando utilizado com a internet da Claro.

Quem tenta acessar o aplicativo do Banco do Brasil pelo celular com internet 2G/3G/4G da operadora, também vem reclamando há semanas da falta de conectividade. O app do BB tem funcionado normalmente com outras redes de internet, mas com a Claro sempre aparece o seguinte erro:


[ATUALIZAÇÃO – 11/08/2016 12H14]:


Sobre a falha para se comunicar com os servidores do jogo Pokémon Go, a “Claro informa que seus clientes estão acessando normalmente o jogo Pokémon GO. Notamos que alguns usuários tiveram dificuldades para acessar o aplicativo, após a atualização disponibilizada, recentemente, pelo desenvolvedor do game.

A operadora reforça que a questão já está solucionada e que não implementou qualquer restrição de acesso ao jogo aos seus clientes.”


Entramos em contato com o Banco do Brasil para esclarecer o problema de comunicação da internet da Claro com o aplicativo de internet banking, e fomos informados pela instituição financeira que o problema realmente é com a operadora. Para isso, basta que o cliente afetado entre em contato com o SAC pelo número 1052 e solicite uma atualização da sua internet. Segundo o BB, existem casos de vários clientes Claro com esse tipo de problema, que foi resolvido depois do pedido de atualização.

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