28/03/2024

Não sabe ou esqueceu o número do seu celular? Veja como descobrir

Uma das opções é ligar para uma central gratuita que fala o seu número na hora! Veja todas as alternativas.

Quando compramos um novo chip, geralmente não sabemos a numeração da linha até o momento da ativação, quando a operadora envia o número por SMS. Trocar de número sempre causa transtorno, pois o usuário precisa informar a todos os seus amigos que o seu número mudou, e é preciso alguns dias para decorar a linha nova. Além disso, às vezes pode dar aquele branco na hora de passar o seu número para alguém, afinal, são tantas coisas pra lembrar, não é mesmo?

Trazemos a solução! É possível consultar o número do seu celular diretamente na tela do próprio aparelho. Seja você cliente da Oi, TIM, Claro ou Vivo, cada uma delas traz uma forma de o cliente descobrir o número.

Na Oi e em todas as demais operadoras, é só ligar para 0800.643.0424, que uma gravação eletrônica narrará os 11 números da sua linha móvel, incluindo o DDD.

Outra opção é ligar para o sistema de recargas “Recarga Fácil”, pelo número *32245 e teclar a opção 2. Logo na sequência a URA vai falar o número do celular que está ligando.

A TIM oferece a opção de consulta do número na tela. É só discar para *846#.

A Claro trabalha da mesma forma, só que o número para discar é diferente: *510#.

Por fim, temos a Vivo, que oferece consulta de número por SMS. Enviando uma mensagem de texto com a palavra “NUMERO” para 8300, o cliente recebe em instantes a numeração do seu celular por mensagem.

Ah, não dá para esquecer do autoatendimento on-line das operadoras. Se você tiver cadastro na Minha Oi, Meu TIM, Minha Claro ou Meu Vivo, basta logar no site que o número da linha vai aparecer na tela, junto com todas as funções de atendimento disponíveis.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários