28/03/2024

Claro desbanca TIM e volta a ser segunda maior operadora celular do Brasil

Tempos ruins para a TIM: depois de demissões e queda no lucro, operadora agora se despede da vice-liderança da telefonia celular.

Seis anos depois de ter perdido a vice-liderança do setor de telefonia celular para a TIM, a Claro voltou a ocupar o seu posto. De acordo com dados preliminares divulgados pela consultoria em telecomunicações Teleco, a Claro terminou o mês de junho com 64,3 milhões de linhas móveis ativas, contra 64 milhões da TIM.

Ainda no mês passado, a TIM apresentou um revés de -1,395 milhão de acessos, sendo que a maior perda foi no segmento pré-pago (-1,4 milhão). O pós-pago da TIM conseguiu atrair 5 mil clientes.

Em compensação, a Claro perdeu 320 mil usuários. No Claro Pré, 364 mil linhas foram desativadas, enquanto que nos planos pós e controle foram computados 44 mil novos acessos.

A Vivo liderou o crescimento do celular em junho, com saldo positivo de 47 mil celulares. A operadora também perdeu clientes no pré-pago (-110 mil), mas essa perda foi compensada com o excelente desempenho dos planos Vivo Pós (157 mil).

Os dados consolidados do celular no mês de junho você vai acompanhar aqui no Minha Operadora no decorrer do mês de agosto, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmar nos repassar os seus números oficiais.


Leia também:

15 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários